Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PRAZER DA GULA prato do dia Hevelinny Eiko

Sim, hoje estou fugindo do foco... Deu vontade de publicar esse texto antigo... Como tenho recebido visitas de muitas pessoas que mal me conhecem, talvez essa seja uma oportunidade caso queira me conhecer!

Seja bem vindo!

Tentei publicar no perfil, mas como o texto é grande, vou postar...


Uma coisa que incomoda um pouco alguns é a minha "atitude"... penso, faço, assumo as consequências, mas não me arrependo nunca... (não é bem assim, já me arrependi de muitas coisas, mas não fico me martirizando pelo que não deu certo...)

Para vocês só posso dar uma única dica: Tentem não levar minhas palavras abaixo por uma única visão. haha (a não ser q eu peça).

Sou brasileira, mas poderia ser de qualquer lugar...eu me adapto, sempre.

Adotei Ribeirão Preto, muitos lugares estão no plano, e se bobear, mudo para a Europa, Austrália... Tenho algo de nômade. Amo quem está ao meu lado, e quem esta longe também... Mais ou menos nessa ordem.
Quando falo ao telefone, sou referente. Tenho facilidade em dizer não, assim como em dizer sim, mas geralmente prefiro ouvir. Se meus olhos não puderem dizer, apelo para as palavras, escritas ou faladas... Um hábito antigo. Nem sempre consigo assimilar tudo na hora, então não se assuste se qualquer dia for surpreendido por algum e-mail comentando o assunto daquele dia...

Gente careta me assusta, logo, certos dias tenho medo de mim mesma. Sou do vento, ou ele é de mim, nem sei, mas gosto do que faço, mesmo quando não faço nada! Não Sou pretensiosa. Tenho defeitos que ninguém mais tem. Gosto ler e ouvir músicas metafóricas, mesmo as boas e velhas melodias. Gosto das paginas de um livro bom , claro, em meio tom, se possível ao mesmo tempo.

Dirijo bem, viajo na velocidade, músicas em meio volume... E cantando. Plantei uma árvore, escrevi o tal livro, bem ainda esta no esboço..no entando, estou aqui na prorrogação. Tento cozinhar, na verdade me aventuro na cozinha, mas ainda prefiro comer fora. 

Reclamo pouco! Sei pedir desculpas. Não ligo pra dinheiro, mas é chato ficar sem ele, acho esse assunto horroroso e constrangedor.

Leio quase tudo que me cai nas mãos, de tratado filosófico à bula de remédio, sem pudores, alguns livros ao mesmo tempo... E entendo-os.
Escrevo vez ou outra e quando quero, escrevo muito bem....Até publiquei alguma coisa, se bem que isso já faz tempo, e foi num site de consultoria... Escrevi outras coisas que continuam na obscuridade, preservando a humanidade dos delírios que acalento de ser uma Grande Escritora (Se Cuida )...

Adio decisões importantes, mas não deixo minha vida parar por falta de decisão. Estou sempre pronta para experimentar pratos diferentes e novos sabores e porque não novos amores? Mas confesso...Carne, prefiro viva... Exceto aqueles embutidos. Não bebo pra ter argumento, e na falta deles, não fico nem um pouco constrangida. Se recebo uma cantada bem...hehe. Me defendo atrás de vernáculos, e postura em meio tom de seriedade... Sei geralmente funciona, sempre...
Reconheço as pessoas pelo cheiro, minha memória é olfativa e visual... Amei menos do que fui amada, amei mais que fui amada. Sofri por amor, aprendi com o amor. Sou mais tranquila que água de poço... Mas não me venha com injustiças, viro uma leoa!

Sou exigente, chata, perfeccionista, metódica, mas, paradoxalmente, tenho minha bagunça particular... E ai de quem ousar organizá-la.


O mais ou menos me incomoda, gosto ou não gosto, simples assim, verdade ou mentira, não me venha com meias verdades... Assim como quando vivo algo, é pra valer, me entrego, e quando eu falar que dói, é porque dói mesmo! Eu não era assim, mas me tornei uma pessoa intensa, vou de um extremo ao outro, mas tenho a certeza que vivo cada dia e cada momento em sua plenitudo, sendo ele na alegria ou na dor!

Isso tudo aí, é um pouco de mim, quase nada contraditória ao que me mostro no dia-a-dia... Não sou diferente, e tão igual à todo mundo, provavelmente, hoje mesmo você passou, esbarrou e sentou-se ao lado de centenas de pessoas exatamente iguais a mim, e nem me notou... Mas fico feliz que tenha olhado de novo... Prazer aqui tem um pouquinho da EIKO

Faz alguns anos que tenho esse texto, li em algum lugar e adaptei ao meu perfil. Mais um detalhe dependendo do que escrevo, não gosto de reler e nem uso pontuação adequada para não desistir de dizer o que estou pensando ou sentindo, não almejo a forma perfeita, o que quero é apenas ser entendida...







P.S. Esse texto a cada vez que volto ao blog modifico ou acrescento algo, de ontem pra hj isso já aconteceu... Talvez eu seja essa constancia inconstante. Certo ou errado? Não estou aqui para julgar então não me julgue por favor!


Sendo assim, fique a vontade se quiser voltar...

2 comentários:

  1. Gosto de você assim,ou de qualquer forma que se apresentar porque sua essência é sempre a mesma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, amo vc e sinto muitas saudades!!!

    ResponderExcluir