Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PRAZER DA GULA no Restaurante Harmony

Olá gulosinhos!!!

Harmony novamente, comida japonesa de novo!

Fazer o que, se eu adoro!!!

Mas hoje, venho pra falar de duas delícias degustadas na última segunda  que me fizeram voltar na terça: Cevice e tempurá de sorvete!

Opa, opa, opa!!! Cevice é japonês??? Até onde sei, não. Mas como o pessoal que frequenta restaurantes janponeses gosta de peixe cru, por que não introduzi-lo no cardápio?

Vou contar um pouco do que pesquisei sobre o Cevice: Ceviche, cebiche ou seviche é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou outro cítrico. O essencial é que o pescado seja branco (sem muita gordura nem músculo vermelho, como o sangacho do atum), mas de carne firme; camarão, lagosta ou mesmo polvo podem também ser usados.

A laranja também pode ser usada, mas um citrino que lhe dá um gosto especial é a lima (um pequeno limão com a casca e a polpa esverdeadas).

Um importante ingrediente da preparação do Ceviche é o "leche de tigre", que é o suco feito com o peixe marinado no limão e outros componentes. O nome "leite" se deve à cor branca; e o "tigre", ao fato desse molho ser usado no Peru para curar "ressacas" e para dar força a quem o ingere.

Outros ingredientes “obrigatórios”, pelo menos no Peru onde é considerado o “prato nacional”, são a cebola e o piri-piri ou pimenta. Ingredientes acessórios mas, aparentemente, muito importantes naqueles países são o abacate, o milho ou a batata-doce, ou seja, um “legume” para dar mais “consistência” ao prato. A salsa, o coentro e outros "cheiros verdes" também são quase sempre utilizados.

Pode servir-se como entrada, acompanhado com pipoca, bolachas de água e sal, tortilhas mexicanas, batatas fritas ou pão. Ou pode ser o prato principal duma refeição, acompanhado por batatas “portuguesas”, batatas doces cozidas ou milho cozido.

Mas, no Harmony ele é servido dentro do Temaki ou na forma de porção de cevice.

Tempurá (em japonês てんぷら ou 天麩羅) é um prato clássico da culinária japonesa. Consiste de pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos num polme fino. A fritura é realizada em óleo muito quente durante apenas cerca de dois ou três minutos.

No Harmony, fizeram uma sobremesa chamada tempurá de sorvete. O prato é delicioso, vale a pena prova-lo. Já provei-o em outros restaurantes mas esse merece destaque.

Cevice

Tempurá de sorvete

Tempurá de sorvete


Sushis variados



PRAZER DA GULA conta pra você:

Restaurante Harmony – Rua Altino Arantes, 1064 – Ribeirão Preto
Rodízio individual

Sushis variados, pratos quentes limitados e temakis a vontade + 1 refrigerante lata = R$ 30,91


Pagamento em dinheiro e aceita todos os cartões incluindo vale refeição

Telefone: 16 3610 3940

EU VOLTO


Nota: Rodizio todos os dias. A garçonete que nos atendeu foi extremamente simpática, porém, os pratos demoram um pouco para chegar. Mas vale a pena porque vem tudo muito fresquinho! Também pode-se optar pelo serviço a la carte. Sem dúvida, esse é o melhor cevice que já provei, e o tempurá de sorvete combinado com frutas (morango e banana) vale muito a pena degustar!

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário