Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

PRAZER DA GULA Mulher de quase 30


Olá gulosinhos!!!

Antes que comecem ler este post, gostaria de agradecer a marca dos 4000 acessos!!! Obrigada!!! Em muito breve terei novidades!!! Duas pra ser exata!!! Uma devo postar amanhã, a outra em pouco tempo, vai aparecer por aqui também... E aí vocês são muito curiosos???




Hoje me sinto mulher, já tive alguns tumultos, devaneios, tristezas, alegrias, mas sei que tive vida.

Estou em um momento que já não me sinto menina, mas não perdi a doçura, na minha própria fragilidade encontro minha força, não sou auto-suficiente mas sinto-me independente. Me sinto linda mesmo com as primeiras linhas de expressão aparecendo. Hoje me sinto forte, amadurecida mas não endurecida, percebo que aprendi no que vivi nesses 29 anos. Isso não quer dizer que não queira um abraço para me proteger ou um ombro pra chorar. Solidão pesa, mas privacidade também é bom.


Não sou humorista, nem sei contar piadas, mas é muito bom dar gargalhadas.

Por mais difícil que seja um caminho, não adianta fugir, e quando se chega na encruzilhada, é preciso dar o primeiro passo, pequeno, mas dê o passo.

Com o tempo fui me tornando mais tolerante, aprendendo a conviver com o inaceitável. Se é bom ou ruim, não sei dizer, mas isso me tornou menos angustiada e a gastrite foi embora. Não disse que aceito, mas convivo.

O amor não significa transferir ao outro a responsabilidade de me fazer feliz, cabe a mim trabalhar constantemente para viver e construir minha felicidade. A auto firmação passou a ser mais importante do que tentar mostrar o que o outro está perdendo.

Já não considero o amor inofensivo, sei que quem ama também pode ferir e isso não quer dizer que não ama, mas que é o máximo que essa pessoa pode te amar.

Também aprendi que um amor não exclui outro, mesmo que seja diferente.

Muitas vezes esperamos demais porque sonhamos maior ainda e nem sempre a pessoa está no mesmo sonho que você. Mas se for preciso mudar o sonho tenha em mente que toda mudança é o inicio de uma construção não esqueça de deixar a porta aberta, e que o simples caminho já é vida, portanto aprecie, independente de como tudo vai acabar ou onde vai chegar.

A vida nem sempre é justa, mas eu vou fazer com que ela seja boa.

Definitivamente ódio não está no meu vocabulário e nem faz parte da minha vida.

Vi que não é possível ganhar todas as vezes, mas é importante eu saber que fiz o meu melhor, querendo ou não me deparo com a vitória pessoal. E quando perco o faço com classe. Sempre existirá alguém melhor que eu em alguma coisa. Mas isso não me torna menos especial.

Uma dica, chorar com alguém, é bem melhor do que chorar sozinha, a cura vem mais rápido, e se for pra chorar que chore com força, pra limpar a alma, descarregar o coração.

E o chocolate... ah esse nem adianta... Não me torturo mais tentando resistir... Mudei a estratégia para cada barrinha uma horinha de corrida!!! O chocolate faz bem, a corrida é melhor ainda!!!

Fazer as pazes com o passado torna o presente mais leve... Me dei a chance de viver o presente, o passado não vai me atrapalhar mais. Assim como eu pratique o desapego!

Hoje para mim faz todo sentido o que a escritora Regina Brett disse: 1- Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele. 2 - O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

Quando fazia ioga aprendi que respirar fundo acalma a mente, as vezes esqueço disso, mas hoje voltei a praticar...

Hoje é um dia especial então nada de ficar guardando coisas pra depois, esse depois pode entrar para aquela listinha de coisas que você não fez. E isso vale para roupas, sapatos, atitudes, velas, lençóis, perfumes e conversas...

Tenho me preparado mais que o necessário, ai quando chega a hora apenas sigo o fluxo.

Olho nos olhos e já não sou uma garota tão assustada com a vida. Me sinto mulher por inteiro, fiz minhas conquistas pessoais e materiais, mas há um longo caminho a percorrer e tenho certeza que farei o meu melhor.

Talvez me sinta completa quando for mãe, toda mulher diz que ser mãe muda a vida e você pela primeira vez sente o que é amor de verdade. Aquele amor incondicional sem querer nada em troca. Sinceramente não tenho a menor pressa pra me sentir completa.

Tudo o que vivi, viveria tudo de novo, inclusive os erros, aprendi, amadureci e cresci muito com todos eles. A gente sempre pensa que poderia ter sido diferente, mas hoje penso que a diferença eu faço no meu presente.

Sei que ainda sou muito ingénua, talvez um coração muito inocente. Confiei muito, acreditei muito, mas fez parte do aprendizado. Foi importante passar por essas coisas também. O mundo não é nenhum conto de fadas, não é cor de rosa como eu insistia em enxergar.

Mas a vida também nos presenteia com milagres, e eles podem acontecer em qualquer lugar, em qualquer esquina, a qualquer hora...

Tudo acontece ao seu tempo, no seu ritmo, e sempre vamos nos deparar com escolhas...

Muitas vezes pessoas cruzam nossos caminhos, mas também acontece de estar fora do ritmo, na hora errada, atrasou muito... ou talvez eu tenha corrida demais... Agora, como diz na música: “...ando devagar, porque já tive pressa... E trago esse sorriso porque já chorei demais...”

Então, se eu estava escrevendo torto em linhas retas, dessa vez quero acertar... Quero escrever uma nova história, começando do jeito certo... E mais uma vez, me dar a chance de ser feliz, mesmo que seja um tiro no escuro... É, sempre será um tiro no escuro... Mas ainda assim fui feliz e sinto a felicidade bater a minha porta novamente...

Verbo do dia PERMITIR – permita-se, permito-me.

PRAZER DA GULA,
Hevelinny EIKO

P.S. Os que já conhecem meu padrão de escrita, é isso mesmo, vou escrevendo tudo desordenadamente, sem pontuação, jogando minhas ideias... Não gosto muito de reler pra  não mudar o que to sentindo na hora, mas volto pra incluir ideias novas...

Tem várias citações aí mas como não sei a fonte por isso não as coloquei...


O crédito da foto vai pra minha prima linda que eu amo muito Débora!!!

3 comentários:

  1. é isso aí!

    Gostei do texto!

    bjoks

    ResponderExcluir
  2. viu que coloquei o crédito da foto pra vc!!!

    bjao te amo

    ResponderExcluir
  3. Eikinho, vc eh a mulher mais completa q jah conheci a unica q depois de uma tempestade ficou ainda mais gata. Quero te ver feliz minha amiga. Amo vc

    ResponderExcluir