Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PRAZER DA GULA no Porto Açaí


Olá Gulosinhos...

Ando displicente ? Ok, mas juro que é falta de tempo... Reorganizar a agenda não é tarefa fácil, eu trabalhava 6 horas por dia, trabalhando 8 horas, tudo muda... Até entendo que falta de tempo é a prioridade que damos às coisas, mas tenham certeza que cuido desse blog com todo carinho... É que tá difícil mesmo!!! Quero fazer tudo e mais um pouco...

Agora chega de choramingar e vamos ao que interessa, já que o calor veio pra ficar e o horário de verão dá uma energia diferente ao dia (o que me engana muito, quando olho pro relógio levo um susto, já tá tarde e eu estou atrasada, esgotada, atrapalhada e cansada) e essa energia pede coisas gostosas com mais energia ainda, nada melhor do que um açaí, então, como meu blog também é cultura vamos aprender um pouquinho também...

O açaí é uma palmeira, que chega a alcançar 30 metros de altura, e que faz parte da paisagem amazônica e dos hábitos nortistas. Nasce em cachos em número de 3 a 8 por planta e existem em duas variedades: o roxo e o branco. Frutifica quase o ano inteiro e dela tudo se aproveita. Os troncos dão palmitos, as palhas servem para cobertura de casas e dos frutinhos, do tamanho de cerejas, se extrai um caldo arroxeado. 


Diz a lenda:



"Segundo a lenda, uma tribo que vivia onde está situada a cidade de Belém atravessava um período negro de escassez, obrigando o cacique Itaki a decretar a morte de toda criança nascida a partir daquela data, como medida de controle demográfico da tribo. 
Mas eis que Iaçá, a filha do cacique, dá à luz uma menina. Apesar de ser neta do cacique, a recém-nascida deveria ser submetida à pesada lei, debalde os rogos da infeliz e desventurada mãe. Cumprida a sentença, a pobre Iaçá chora por dias, sempre orando a Tupã para que mostre um jeito de acabar com as mortes dos inocentes. 
Numa noite ela ouve um choro de criança; tentando localizá-lo, descobre sua filhinha encostada numa esguia palmeira, sorrindo-lhe; mas, ao abraçar a filha, esta desaparece e Iaçá vê-se atracada ao tronco da palmeira.
No dia seguinte, o cacique encontra o corpo da filha abraçado ao tronco de uma palmeira, que trazia um cacho de frutinhas negras, como os olhos de Iaçá. Imediatamente ordenou que esmagassem as frutas num alguidar e o suco obtido chamou de açaí, que é o nome da filha ao contrário."


Porto açaí, realmente como é a proposta do bar, açaí lembra praia (e eu to precisando de praia), o bar traz o mesmo clima descontraído e com o calor ribeirão pretano não tem nada melhor!

Moraçaí - Porto Açaí

Moraçaí (açaí, morangos, macadamia, chantilly e calda de chocolate) - Porto Açaí

Moraçaí - Porto Açaí


PRAZER DA GULA conta pra você:


Porto Açaí - Av. Presidente Vargas, 601 – Ribeirão Preto - SP

Serve 1 pessoa.

1 taça grande de açaí com creme de morangos, chantilly, creme de chocolate e macadamias (falha feia esqueci o nome dessa taça :( isso que dá demorar pra postar e estar super enrolada nas ultimas duas semanas) R$ 15,50

Data 22/10/2011


Pagamento em dinheiro e aceita todos os cartões incluindo vale refeição

EU VOLTO


Nota: Esse açaí hoje veio pra detonar a fome, o calor e a dieta!!! É uma bomba calórica mas eu estava merecendo... Eita combinação gostosa!!! Não tenho mais palavras, ele é grandão, é gostoso e me deixou feliz!!! hahahhaha pra ser perfeito seria não engordar, mas fazer o que se nada é perfeito?!?!?!


Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko

3 comentários:

  1. Vale a pena provar!!! Voltei lá ontem e provei duas outras delícias... Em breve vem pro blog o Croc e a Taça Porto Açaí, e claro fui checar o nome dessa taça tá pra completar o post gulosinhos!!! MORAÇAÍ (continua sendo a minha favorita)

    ResponderExcluir
  2. Essa taça é de encher os olhos!

    ResponderExcluir