Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PRAZER DA GULA Te Ensina A Fazer Tapioca

Tapioca
Olá gulosinhos!

Eita temporada boa, que delícia de mês, minha tia Maria veio do Japão pra me visitar e de quebra minhas duas avós vieram passar uma temporada aqui em casa também. 

Ter a casa cheia me deixou muito feliz! Agito e movimento o dia todo!


Agora sentir a casa vazia me dá até uma depre... 

Minha vovózinha de coração Dona Francisquinha é cearense e me ensinou fazer tapioca.

E não é que dei conta!!! Bem fácil fazer, basta comprar uma boa goma...

Eu fui no novo mercadão e encontrei a goma lá. 

Bem fácil fazer:

3 colheres de goma

Sal a gosto

 Misture a goma e o sal e reserve

Pegue uma frigideira e leve ao fogo baixo para aquecer, coloque a mistura e ajeite com uma colher, quando sentir que ficou tudo coladinho vire e deixe dourar do outro lado.

Simples assim acredita?

Aí é só escolher o recheio...

Dicas de recheio:

- manteiga

- presunto e mussarela

- queijos

requeijão

- frango

- nutela

- brigadeiro

- beijinho

Use a criatividade aqui comemos com presunto e queijo e também beijinho nesse dia!

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
Hevelinny Eiko Miura

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário