Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PRAZER DA GULA e bolo de caneca zero açúcar by Keila


Olá gulosinhos, tudo bem?

Como a nossa querida EIKO já apresentou no post anterior, eu sou a Keila, a nova co autora do blog PRAZER DA GULA , e a partir de hoje passarei receitas e dicas para manter uma alimentação saudável! Vale lembrar que todas as receitas foram previamente testadas e logicamente aprovadas! :)

Para estrear meu primeiro post, escolhi uma delícia de sobremesa que é super prática, o bolo de caneca de chocolate zero açucar. Mãos a obra!


Bolo de caneca de chocolate zero açucar

Ingredientes bolo:
1 ovo
4 cs (colher de sopa) de leite desnatado
2 cs de margarina light em temperatura ambiente
2 cs de chocolate em pó diet (uso Gold)
2 cs de adoçante culinário forno e fogão (uso Tal e Qual)
2 cs de farinha de trigo integral
2 cs de aveia
1 cc (colher de café) de fermento em pó 

Ingredientes calda:
1 cs de adoçante 
1 cs de chocolate em pó sem açucar
1 cs margarina light 

Modo de preparo bolo:Em uma caneca grande e de no mínimo 300ml, bata todos os ingredientes até que a massa fique bem uniforme. Leve ao microondas por 2 ou 3 minutos (depende da potência do microondas, no meu levou 2 minutos). Reserve. 

Modo de preparo calda: Misture os ingredientes em uma caneca, leve por 30 segundos ao microondas, fure o bolinho com um garfo e regue com a calda.

Como vocês podem ver, o meu eu recheei com iogurte desnatado pois eu particularmente adoro e acho a combinação do azedinho do iogurte com o doce divina! Mas, fica a gosto do freguês hehe...pode ser recheado com morangos, framboesa, banana, maçã, etc. 

Quem testar me conta se gostou! ;)

Beijos e bom apetite! 


PRAZER DA GULA
Keila Teixeira 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário