Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PRAZER DA GULA e "cupeggs" by Keila Teixeira

Olá gulosinhas e gulosinhos! Tudo bem com vocês?! 

Dia desses cheguei super tarde e cansada de um trabalho fotográfico, logo, sem muita disposição para preparar o jantar...então eu resolvi unir "o prático ao agradável" hahaha..

Como eu já tinha visto no Facebook e no Pinterest algumas fotos desse tal "cupeggs" (não tinha esse nome, eu que acabei inventando rs), resolvi testar! Super facil e saboroso! 
Rendimento: O meu rendeu 6 porções, mas você pode dobrar a receita (duplicar a quantidade de todos os ingredientes para render duas vezes mais!) para ter uma maior quantidade de cupeggs :)

Anota aí a receita:

Ingredientes: 

5 ovos (apenas um com a gema, os outros só as claras) 
3 fatias de peito de peru
1 tomate grande (cortado em cubinhos) 
Legumes a vontade (usei o que já tinha pronto na geladeira: cenoura, vagem e brócolis) 
Orégano a gosto 
Sal a gosto 
Queijo ralado a gosto

Modo de preparo: 

Separe uma forma de cupcake, unte (pode ser com óleo ou margarina, com a ajuda de uma espátula de silicone) e pré aqueça o forno a 180 graus por 15 minutos. 
Quebre os ovos e retire de 4 deles a gema (restará apenas um ovo com clara e gema), coloque um pouco de sal, orégano e queijo ralado e misture bem com um garfo. Reserve. 
Preencha as forminhas com o peito de peru cortadinho, com o tomate e os legumes a vontade. Gente vocês podem usar o que tiverem em casa, frango, atum, ou outros tipos de legumes a seu gosto! (Cuidado apenas para não encher muito pois ainda iremos preencher com os ovos!). Feito isso, só despejar os ovos e levar ao forno a 180 graus por 25-30min

Bom apetite! 

PRAZER DA GULA 
Keila Teixeira 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário