Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

PRAZER DA GULA e pão de queijo fake/fit by Keila Teixeira

Olá gulosinhos!

Esses dias me deu uma vontade gigante de pão de queijo, mas não dá pra apelar para esses congelados e cheios de conservantes que vemos no mercado né..então eis que surgiu a ideia de fazer o pão de queijo fake (que significa "falso", por ser sem queijo) ou fit! 

A receita é fácil fácil fácil e muitoooo gostosa!!! Nem parece fit! Hehehe..

Corre providenciar os ingredientes e mão na massa:

3 ovos 

3 xícaras de polvilho azedo

250g de batata doce cozida (equivale a 1 batata bem grande, mas o ideal é pesar nessas *balancinhas de precisão caseira*)  e amassada na forma de "purê" 

Sal light a gosto

1 colher de sopa de linhaça 




Preparo:

Amasse tudo com as mãos mesmo, até obter uma boa consistência onde a massa não desgrude das mãos, faça bolinhas e leve para assar na forma previamente untada por 25 minutos ou menos! Prontinho! Como a receita rende bem, o que sobrar pode congelar e depois é só assar! 

Eu recheei os meus com requeijão light e creme de ricota light, fica sensacional! Quem testar me conta se gostou!


Bom apetite! 

*A balança de precisão pode ser encontrada em lojas de R$ 1,99 ou até mesmo na internet. A minha custou apenas R$ 25,00 e é ótima! Suporta até 5k. Em breve post com mais detalhes!)

Keila Teixeira 
PRAZER DA GULA











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário