Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PRAZER DA GULA Te Ensina usar Alho-poró

Alho-poró - www.prazerdagula.com.br
Ola gulosinhos!

Hoje é dia de feira aqui no meu bairro, toda terça a tarde...

Como to tentando pegar leve essa semana, fui comprar agua de coco e numa barraquinha dei de cara com o alho-poró, sinceramente eu adoro, logo comprei 2 bandejinhas! 

Uma para usar hoje mesmo, escolhi fazer refogado, e a outra coloquei no congelador...


Bora saber mais sobre essa maravilha, saborosa e nutritiva!!!!

o alho-poró conquistou a mesa dos brasileiros. Seu sabor suave e versátil tornou o vegetal o principal diferencial de receitas como sopas, quiches e cremes. E por trás deste sucesso, existe uma deliciosa tabela de benefícios para a sua saúde.

Refogado de alho-poró - www.prazerdagula.com.br
Consumido há milênios por gregos e egípcios, o alho-poró pode equilibrar os níveis de colesterol LDL, prejudicial à saúde, e HDL, o colesterol bom. Excelente opção para conter doenças cardíacas, derrames e evolução de quadros negativos da diabetes, como o entupimento das artérias. Eficaz também contra problemas mais corriqueiros como má digestão, gripes, resfriados e elevada pressão arterial.

Gestantes devem consumir alho-poró
De baixo teor de gordura e vaso dilatador, o alho-poró é indicado para prevenir a eclampsia, doença desencadeada em gestantes com dificuldade de controlar a pressão arterial. O alho-poró é ainda diurético e previne o câncer de ovário.
O segredo pode estar nas fibras
Outra curiosidade é que o alho-poró é uma das melhores fontes de fibra dietética, tipo distinto de hidratos de carbono que auxilia nas funções digestivas e no metabolismo. A quantidade de fibras também é responsável pela sensação de saciedade ao se consumir o vegetal.
Da mesma família do alho e da cebola, o alho-poró que possui ainda fibras, ácido fólico, vitaminas A, C (32% a cada 100g, bastante elevado) e do complexo B. Minerais essenciais também são encontrados como magnésio, manganês, zinco, cálcio, potássio, ferro e fósforo. Outra substância funcional, a alicina, de ação anti-inflamatória e que colabora com o bom funcionamento do sistema imunológico, também está presente na hortaliça.
Veja abaixo a tabela nutricional do alho-poró, para uma porção de 100g:
INFORMAÇÃO NUTRICIONALPorção de 100g
Valor energético
17,22 Kcal
Carboidratos
2,03 g
Proteínas
1,6g
Gorduras Totais
0,3 g
Gorduras Saturadas
0g
Gorduras trans
0g
Fibra Alimentar
1,47 g
Sódio
12 mg

Que tal preparar uma receita especial com alho-poró?
Preparamos algumas receitas especiais que usam nosso superalimento de hoje. Quiche, Suflê, Fritada e até Gratinado de Filé de Peixe. Que tal conferir em nosso site?
Fonte: Biblioteca Organomix / UNESP / Nutricionista Dra. Roberta dos Santos Silva - Texto quase todo copiado do blog http://organomix.com.br/blog/2013/09/os-beneficios-do-alho-alho-poro/
Pode comer que faz bem!
Bom apetite,
PRAZER DA GULA
Hevelinny EIKO Miura
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário